Rapaz é executado a tiros
Exatamente um mês depois, mais um homicídio registrado na cidade de Brusque. Desta vez no Loteamento Dom Nelson, no Bairro Limeira Baixa. Jonathan Junior Freitas (19), popular Mudinho, foi executado com vários tiros, um deles na cabeça, por volta de 22h30min.
As informações são de que ele estava em sua residência, quando uma pessoa o chamou para ir até os fundos da Associação de Moradores. Pessoas que estavam no local disseram que, após isso, ouviram os disparos. Mas não souberam precisar quantos. Um dos policias militares presentes relatou que Mudinho já havia sido vítima de outros atentados contra sua vida, levando, inclusive, três tiros em uma dessas situações. Pela manhã, ele havia feito exame de corpo delito por um tiro na boca que havia levado há cerca de uma semana.
Visto da demora para que Jonathan retornasse para casa, um parente saiu a sua procura, encontrando o corpo minutos depois. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. Porém, ao chegar, já se deparou com o rapaz sem vida.
No local do crime, populares chegaram a dizer quem foi o autor do crime. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve presente para recolher o cadáver. A polícia vai investigar o caso.
Conduzido à delegacia: Josué Monteiro (19) foi detido por uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar por descumprir as regras do regime semi-aberto. Ele cumpre pena por assalto e, após as 21h, deveria estar em casa. Josué foi abordado no Loteamento Dom Nelson, por volta de23h15min.
Furto em residência: Marcos Irineu Luiz (32) registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, relatando que sua casa fora furtada neste domingo (9), por volta de 23h. O fato aconteceu na Rua Germano Carlos Ricardo Ristow, no Bairro Cedro Alto. Do local foi levado a "carretinha" que ficava na garagem.